Compostela 2018

(Em andamento).

Esta página reúne as informações sobre a cicloviagem de setembro/2018, na qual partiremos de Bordeaux, França, percorreremos “El Camino de Santiago” a partir de Saint-Jean-Pied-de-Port, passando por todo o norte da Espanha, as quatro Comunidades Autônomas, Navarra, La Rioja, Castilla y León e Galícia, até a famosíssima cidade de Santiago de Compostela. De lá, nós seguiremos para a cidade do Porto, Portugal, de onde retornaremos para o Brasil.

As companhias aéreas, no momento, estão cobrando pelo transporte de bicicletas, cem euros para cada trecho, assim ainda não decidimos se levaremos as nossas ou se compraremos lá. Na viagem anterior, Itália 2017, compramos duas bicicletas na Decathlon.

A equipe:

– Eliane Gonçalves, conhecida como Bagaceira.

– Paulo Mendes.

– Ruy do Rego, conhecido como Lunga.

 

Antes da viagem.

1. Mapas de Caminos.

2. El Camino de Santiago.

3. El Cid Campeador.

4. Ciudads del Camino.

O projeto, como em outras viagens que fizemos, tem uma rota planejada, mas tudo é flexível, se pode mudar os locais de parada, as quilometragens diárias, o percurso, tudo seguirá de acordo com as possibilidades do grupo, do clima, do terreno, da disposição.

De início, as cidades onde pernoitaremos serão as seguintes: Bordeaux, Bayonne, Saint-Jean-Pied-de-Port (França), Roncesvalles, Pamplona, Estella, Logroño, Santo Domingo de la Calzada, Villafranca Montes de Oca, Burgos, Frómista, Sahagún, León, Astorga, Ponferrada, O Cebreiro, Sarria, Palas de Rei, Santiago de Compostela, Pontevedra (Espanha), Valença, Viana do Castelo, Esposende, Vila do Conde, o Porto (Portugal).

5. Romaria e peregrinação

6. A bandeira da Espanha

 

Advertisements