Trilha Aldeia – São Lourenço – Brennand com Maré – 62 km

Sábado, 8 de abril. Trilha de 62 km com o Maré Bikers.

Partimos do Parque da Jaqueira às sete horas e seguimos para Apipucos, descemos para Avenida Norte e Guabiraba. Passamos por baixo da BR-101 e entramos pela Estrada dos Macacos. Poças e alguma lama. Subimos pela ladeira de Pau Ferro e seguimos pelo Oitenta e Estrada do Orfanato. Alguns trechos com grandes poças por causa da chuva.

Sempre por dentro de Aldeia, sem pegar asfalto, desembocamos em Vera Cruz, onde fizemos parada de reabastecimento em uma padaria. Cruzamos a rodovia de Aldeia e começamos a descida por trilhas para São Lourenço da Mata, todo o percurso de hoje com algumas subidas e descidas fortes. Chegamos ao centro de São Lourenço, por cima, e cruzamos a ponte sobre o Capibaribe.

Seguimos margeando o rio, pela Estrada da Compesa, que logo se torna de terra e estreita. Alguma lama e poças por conta das chuvas mais recentes. Um pneu furado no meio dessa trilha, pneu de Silvinha. Trocou-se a câmara de ar e seguimos, desaguando na Arena. Uma breve parada no bar que fica na frente da estação do metrô para reabastecer. Passamos por dentro da estação Cosme e Damião e subimos para a trilha de Brennand. Descemos a trilha até a Oficina Cerâmica, a trilha estava mais difícil, diferente, mais rieiras causadas pela chuva.

De Brennand, voltamos por Dois Irmãos, Casa Forte, Estrada do Encanamento até a Estrada Velha de Água Fria, onde comemoramos a chegada no bar perto da casa de Ana Bernadete. comemoração que se estendeu até quase o anoitecer.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA