19º dia: Fortaleza – Taíba (CE) (60 km)

Dia tranquilo. Procuramos sair o mais cedo possível da pousada em Fortaleza, mesmo assim pegamos tráfego intenso na saída da cidade. Melhora depois da ponte sobre o Rio Ceará. Passamos por Cumbuco, fizemos uma paradinha rápida para ver o centro da cidade. Ali conhecemos Juca, um cicloviajante que veio de Santa Catarina. Paramos na Lagoa do Cauípe, famosa pelo kitesurf, uma olhadinha, e seguimos para o Porto de Pecém. Passamos pelo porto e entramos na cidadezinha de Pecém. Abastecemos de água e descemos para a praia. O último trecho do dia, feito pela praia, é de 10 km, mas se for pelo asfalto são vinte.

Neste trecho de praia tivemos o vento a favor mais forte de todo o percurso até agora. Havia momentos em que não se precisava pedalar, a bicicleta seguia empurrada pela força do vento. A areia aqui é toda pedalável, chegamos rapidamente  à Taíba. No centro da vila, a praia é completamente tomada por pedras. Subimos para o calçamento para escapar das pedras, e fomos procurando pousada na praia seguinte, sem pedras. Há muitas pousadas , por causa do kitesurf, também. Depois de hospedados na Villa da Praia, almoçamos, descansamos, banho de mar.

À noite, jantamos em um curioso restaurante, chamado A Volta ao Mundo, no qual o casal de proprietários distribuiu na decoração as peças, fotos, lembranças de suas viagens pelo mundo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s