Maré: Calhetas e Mata do Zumbi

Sem título

Excelente passeio do Maré Bikers. Partimos do pedágio da Ponte do Paiva, seguimos pela areia da praia até Itapuama, depois por asfalto e terra até Gaibu. Subimos a pedra, fizemos fotos e seguimos para Calhetas. De lá, pegamos a Estrada do Vale da Lua. Saímos dessa estrada e seguimos por trilha estreita, difícil e cheia de tiririca até a Casa do Faroleiro. Descansamos e conversamos um pouco e seguimos para a Vila de Nazaré. Parada em Moisés para refrigerantes e água de coco. Voltamos para a praia de Calhetas, onde tomamos banho de mar, refrigerantes  e cervejas.

Depois da longa parada em Calhetas, iniciamos a segunda etapa do pedal. Seguimos pela estrada de terra que margeia a Mata do Zumbi, até chegar à rodovia PE-28. Dois quilômetros pela rodovia e entramos na trilha que segue por dentro da Mata. Trilha difícil, trechos de lama, areia fofa, travessia de um riacho, muitas rieiras, capim alto. Passamos pela estação de tratamento de água, desembocamos na capelinha e na ciclovia do Paiva. Logo chegamos ao pedágio depois da ponte, e terminamos o passeio com 48 felizes km rodados.