Açude Queira Deus com o Maré

Sábado, 7 de maio. Com o grupo Maré Bikers, fizemos um percurso de 70 km. Saímos do Parque da Jaqueira às 7 horas da manhã, seguimos pela Avenida Abdias de Carvalho, rodovia BR-232 e entramos para o Terminal Rodoviário da cidade, onde Águia aproveitou para comprar uma passagem para Aracaju. Fizemos outra parada, para reabastecer, no posto de Santo Aleixo.

Entramos na estrada de terra e, com muitas subidas e descidas, chegamos ao Açude Queira Deus, onde tomamos banho e nadamos um pouco. Voltamos para a BR-408 e fizemos uma parada de reabastecimento. Cruzamos a 408 e subimos por estrada de terra. Na descida, em busca da estrada que leva até a margem do Rio Capibaribe, nos perdemos por alguns minutos, pois a entrada da estrada estava fechada por um monte de terra, restos da obra de calçamento.

Encontramos a estradinha, subimos e descemos em direção ao rio. Seguimos a estrada de terra até a Arena Pernambuco. Cruzamos a estação Cosme e Damião do metrô e descemos pela trilha de Brennand. Ao final, paramos em um bar de Casa Forte para comer asinhas de galinha e tomar algumas cervejas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s