Maré no domingo

A resenha do passeio de domingo com o Maré foi escrita por Alexandre Carvalho:

“Hoje o dia já começou estranho. Eu não tinha ideia de onde iria levar a turma para um pedal de domingo, dia que normalmente se chega cedo em casa. Fui até a barraca de frutas e lá já encontrei com o pessoal do Pedal Clube, caso o quórum fosse baixo, sairia com eles mesmo. Como a turma do Maré e do Pedal são conhecidos ficamos papeando um pouco. E, na hora da saída, Ana Bernadete Lyra Nogueira gritou: “Maré saindoo!” Alguns desavisados do Pedal Clube foram juntos. Melhor dizendo, a maioria foi junto. Eu lá na frente só ouvia os gritos de Silvinha Martins; “Uuuiii! Vou dizer a Odilon Dias que vc está captando os ciclistas dele.” Quando olhei pra trás, estava aquele mundaréu do Pedal e continuei.

Subimos o Mandu, o Santa Isabel, depois o Córrego de Euclides e seguimos para a Estrada do Frio. Foi quando o Patrick deu fé que estava no grupo errado, numa estrada enlameada e numa periferia que nem sabia voltar. Como todos já estávamos sujos mesmo, resolvi seguir até o Pica-pau por entre trilhas de lama e areais. Uma parte da trilha tinha desabado por conta das chuvas, onde nem moto aguentava subir. Aproveitei ainda para batizar a nova bike de Bagaceira Gonçalves que teimava em não passar por uma poça, a fim de não sujar a magrela. Não teve jeito. Mas, a bike uma lindura (pia a foto), já foi batizada de Baguete.

Foi uma delicia de passeio, a maioria com aquelas camisas amarelas e azuis, achando tudo lindo e maravilhoso, num domingo diferente, numa média baixa pro Pedal, mas com visuais e clima que fizeram a diferença dos habituais passeios urbanos que o grupo faz e ainda comemos uma cocada de forno de outro mundo, numa barraquinha improvisada no meio da trilha. No final foram 60 km, com dois furos de pneu e uma queda básica de Berna. Um banho de rio e finalizamos eu, Zeca e Silvinha lavando as bikes aqui em casa degustando um galetinho fumacinha com cerveja.”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s